Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Cortes de Cima Amphora - Vinho Tinto Alentejano 2016

TINTOS ALENTEJO
O Vinho Cortes de Cima Amphora Tinto, é um vinho alentejano. As castas Aragonez, Alicante Boushet, Trincadeira e Touriga Nacional conduzem este vinho alentejano a uma experiência intensa e elegante.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Castas
Blend /
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
13,50 %
Indisponível
Quantidade
17,87 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)

Cortes de Cima Family Vineyards
Um lote de Aragonez, Alicante Boushet, Trincadeira e Touriga Nacional, com processo de fermentação em amphoras de boca larga e cerca de 600kg de capacidade, seguida de estágio em amphoras de boca estreita de 150L.

O barro mantido puro, por ausência de revestimento nas amphoras utilizadas, permite natural evaporação e concentração do vinho, a sua porosidade facilita contacto controlado com o oxigénio ao longo dos 14 meses de maturação.

Intervenção minimalista e utilização de técnicas ancestrais, conduzem a uma nova identidade, um encontro entre a tradição e a aplicação dos novos conhecimentos sobre os processos de vinificação.

Álcool: 13,5%

Notas de Prova

O Vinho Tinto Cortes de Cima Amphora, é um vinho da região do Alentejo com aromas de frutos de bagos vermelhos, com notas de framboesa, caça e especiarias. Macio mas intenso, sumarento no paladar, com um final fresco e elegante.
close

Wishlist