As uvas das diferentes variedades seleccionadas são colhidas de acordo com o seu ideal estado de maturação, em caixas de 20 Kg e imediatamente vinificadas.
Desengaçadas e transportadas por gravidade para as cubas de fermentação, esta decorre com temperaturas moderadas durante 20 dias com uma maceração prolongada que proporciona a este vinho uma extrema complexidade aromática.
O seu estágio de 12 meses em madeira francesa nova, confere-lhe uma complexidade e uma elegância notável. A maturação em garrafa decorre durante mais de 6 meses.
Volume: 14%
Enólogos: Diogo Lopes, Xabier Kamio e Ana Encarnação
Notas de Prova
Temperatura ideal de consumo a 16%C; Acompanha pratos de carne e peixe da cozinha tradicional portuguesa e também apresenta características de frescura e elegância ideais para ser combinado com pratos de fusão. Vinho de guarda, com elevado potencial de envelhecimento. Grande aptida~o gastronómica.
De cor rubi profunda. O seu aroma revela notas terrosas e de frutos vermelhos frescos, com amplitude. Na boca predominam notas de bagas do bosque acabadas de colher, complexadas com notas de pimenta e especiarias. Somos surpreendidos pela sua densidade, frescura e taninos afinados. Perfil complexo, com um final sedoso e elegante.