Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Dom Martinho - Alentejo 2018

TINTOS ALENTEJO
Dom Martinho vinho regional alentejano que estagiou 12 meses em cubas de inox, é ideal para pratos de caça, como perdiz, coelho ou javali.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Estilo
Capacidade
0,75 L
Colheita
Enologo
Comida
Volume
14,00 %
Disponível
Quantidade
5,58 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Bacalhôa, Vinhos de Portugal
Com o intuito de criar um vinho da emblemática Quinta do Carmo, que fosse para se consumir jovem, com um perfil mais frutado e sem influência de madeira, encontrámos a vinha ideal chamada Dom Martinho. Deu-se assim, o mesmo nome ao vinho. A Quinta do Carmo conta histórias desde o século XVII quando o Rei D. João IV mandou construir a Quinta para uma dama da sua corte.

Com um terroir argilo-calcário Alentejano, seleccionaram-se as castas Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon. As castas Aragonês e Trincadeira foram vindimadas no início do mês de Setembro, o Alicante Bouschet, e o Cabernet Sauvignon foram vindimados no final do mês. A vinificação do vinho D. Martinho é feita na nova e moderna adega da Quinta do Carmo em Estremoz. Utilizou-se uma vinificação tradicional onde as castas são vinificadas separadamente em cubas de aço inox com temperatura controlada, macerações pós fermentativas curtas, para permitir preservar os aromas frutados. O Lote final estagia durante 6 a 9 meses em depósito até o vinho ir para a garrafa.

Notas de Prova

O Dom Martinho tinto, é um vinho regional Alentejano. Este vinho é muito expressivo nos aromas de frutos silvestres maduros, em especial nos frutos vermelhos maduros e alguma compota. A acidez equilibrada deste vinho confere-lhe uma frescura e equilibro único.
close

Wishlist