Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Monte Velho Esporão - Alentejo 2020

TINTOS ALENTEJO
Monte Velho Tinto é um típico vinho regional alentejano, da Herdade do Esporão, produzido a partir de castas tradicionais e feito para todas as ocasiões.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
14,00 %
Disponível
Quantidade
3,85 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Herdade do Esporão
Lançado em 1992 pela primeira vez, Monte Velho Esporão Tinto foi pensado com a mesma filosofia que o Esporão Reserva, mas com um objetivo bem definido: alargar o seu espetro de consumidores transformando o consumo de vinhos diário numa experiência. Para a produção de Esporão Monte Velho Tinto foram utilizadas as castas Touriga Nacional, Aragonés, Syrah e Trincadeira.
O Monte Velho Esporão tinto, é um vinho regional alentejano que possui um sabor a fruta madura, arredondado pelo estágio em madeira. Revela bom corpo e equilíbrio, com uma estrutura de taninos suave. É um dos vinhos regionais alentejanos com um grande nível de consumo.

Produzido segundo a tradição vitivinícola do Alentejo, a sua diversidade de castas e técnicas de vinificação, Esporão Monte Velho Tinto revela o carácter típico da região onde nasce - aromas ricos, paladar suave e excelente aptidão gastronómica.
Vinificação: Desengace, esmagamento e fermentação alcoólica em cubas de inox com temperaturas controladas. Prensagem e fermentação malolática.
Acompanha pratos de carnes brancas, porco, saladas e enchidos.

Notas de Prova

De cor ruby e aspeto límpido, Esporão Monte Velho Tinto apresenta aroma a frutos vermelhos e bagas silvestres envoltas em subtis notas de especiarias frescas. Na boca, estrutura sólida, rico e intenso. Final persistente.
close

Wishlist