É nos arredores de Portalegre, em terras do Alto Alentejo, que são produzidos os vinhos Tapada do Chaves.
Há quase 100 anos que esta propriedade dá origem a vinhos de qualidade reconhecida e que estão entre os melhores de Portugal.
Pela sua localização privilegiada as terras apresentam características muito particulares e distintas do resto da região. De facto, a Tapada do Chaves situa-se na encosta da Serra de S. Mamede, que constitui um maciço de granito, tendo, por isso, qualidades únicas.
Os vinhos Tapada do Chaves preservam o calor e a suavidade da região do Alentejo. Associados a uma forte tradição familiar e a uma história de paixão e dedicação à terra, têm origem nas vinhas da propriedade que lhes dá o nome, com idades entre os 15 e os 85 anos, de onde provêm uvas tintas das castas Trincadeira, Aragonez e Castelão e brancas das castas Fernão Pires, Arinto e Tamarez.
Notas de Prova
Tapada Do Chaves Reserva Tinto enquanto vinho tinto de maior altitude, este é um belo exemplo da Tapada do Chaves. A sua natureza requintada reflecte-se na riqueza das uvas colhidas nas vinhas que foram plantadas pela primeira vez em 1901, dando origem a um tinto muito impressionante, fácil de beber, digno de partilhar com os amigos.