Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Herdade do Peso Reserva - Vinho Regional Alentejano 2018

TINTOS ALENTEJO
Herdade do Peso Reserva é um vinho de grande qualidade, complexo e elegante, produzido apenas em anos excecionais, que concentra em si toda a grandeza e vivacidade dos vinhos do Alentejo.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
19,16 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Herdade do Peso
Uvas seleccionadas dos melhores talhões de Syrah, Aragonez, Alicante Bouschet e Touriga Nacional, com um acompanhamento vitícola diferenciado. Intervenções em verde para criar a melhor parede foliar possível, e monda de cachos, deixando apenas 1 cacho por pâmpano. Após desengaçe total, os bagos tiveram uma seleção manual, com posterior esmagamento suave. Maceração a frio (10ªC) durante 3 dias, seguido da fermentação em cubas de aço inox a temperatura controlada a 28ºC durante 9 dias.

Após fermentação maloláctica os vinhos de cada casta foram transferidos separadamente para barricas de carvalho francês de diferentes idades e tanoarias onde estagiaram durante cerca de 12 meses. O lote final foi efectuado apenas com as melhores barricas. Após engarrafamento segue-se um estágio em garrafa a temperatura controlada de 15ºC. Para preservar a sua qualidade, o vinho foi engarrafado sem tratamento pelo frio pelo que se pode formar um ligeiro depósito durante o estágio em garrafa.

Este vinho deve ser guardado de preferência num lugar fresco. É um vinho que vai evoluir muito bem em garrafa durante 8 a 10 anos devido à sua acidez e estrutura .

Pode ser consumido desde já, no entanto com o tempo vai evoluir muito bem, aumentando a sua qualidade. Após a abertura da garrafa consumir de imediato.

A estrutura, a acidez e a complexidade deste vinho permitem que seja um excelente acompanhante de pratos de carne, ou de culinária mais elaborada.

Notas de Prova

Cor vermelho-granada muito intensa. Grande complexidade aromática dominada por componentes de frutos vermelhos e pretos muito maduros (amora, framboesa e ameixa preta), enriquecidos por notas especiadas e balsâmicas (pimenta, mentol e tabaco). Denso na boca, com taninos estruturantes de grande qualidade, acidez equilibrada e final intenso, longo e complexo.


Ficha técnica

close

Wishlist