Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Marquês de Borba Vinhas Velhas Tinto | Alentejo 2018

TINTOS ALENTEJO
Marquês De Borba Vinhas Velhas Tinto é um vinho alentejano de cor granada intensa e de grande volume na boca.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Comida
Volume
15,00 %
Disponível
Quantidade
12,66 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
João Portugal Ramos
Uma das marcas mais emblemáticas de João Portugal Ramos, Marquês de Borba alia a tradição do Alentejo a uma enorme qualidade, presente desde a primeira colheita da marca em 1997. O nome surge da feliz coincidência das vinhas e adega de João Portugal Ramos estarem localizadas na sub-região de Borba, e de um tio ter o título nobiliárquico Marquês de Borba, título este criado em 1811. A gama Vinhas Velhas, de edição limitada, é a mais recente da marca Marquês de Borba e é produzida a partir das videiras mais antigas, plantadas em redor da casa da família, na década de 80, perto do castelo de Estremoz. Ou seja, este é um vinho que provém de vinhas entre os 30 e os 40 anos de idade.

Tipo de Solo: Argilo-cálcarios, xistosos.

Vindima: Vindima manual em caixas de 15 Kg.

Vinificação: As uvas são desengaçadas e criteriosamente selecionadas manualmente na mesa de escolha. Após o esmagamento, são pisadas em lagares de mármore, durante 4 a 5 dias, sendo depois transferidas para cubas de inox onde é finalizada a fermentação alcoólica.

Estágio: 12 meses em barricas de carvalho americano e francês.

Servir: 16-18º

Notas de Prova

Marquês De Borba Vinhas Velhas Tinto é um vinho alentejano de cor granada intensa, no nariz grande concentração de frutos pretos, folha de eucalipto e algumas notas de especiarias provenientes do estágio em barrica. Grande volume na boca com taninos aveludados.
close

Wishlist