Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Grande Trinca Bolotas Tinto - Herdade do Peso - Alentejo 2019

TINTOS ALENTEJO
O mais recente elemento da Herdade do Peso, da família Trinca Bolotas. Trata-se de um vinho ainda mais complexo, que eleva a região do Alentejo.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
8,49 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Herdade do Peso
Passeando livremente nos montados, onde se alimenta preferencialmente de bolotas, o porco alentejano, espécie autóctone portuguesa, é o único sobrevivente dos suínos de pastoreio na Europa. Pela forma como marca a paisagem e preserva o bosque mediterrânico da região, é património do Alentejo. É também um tesouro gastronómico e um convite ao prazer. Ao associá-lo a este vinho combinamos, à mesa, dois símbolos maiores do Alentejo.

Vinificado a partir de uvas seleccionadas de talhões de Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Syrah. As uvas foram colhidas no seu ponto óptimo de maturação fenólica/aromática. Após desengace e suave esmagamento procedeu-se a uma maceração pré-fermentativa de 4 dias, para aumentar a sua complexidade. Fermentou a 26ºC com remontagens suaves preservando a fruta e extraindo taninos suaves importantes para o equilíbrio do vinho final.

Estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês.

É um vinho que pode ser consumido de imediato. Se pretender guardar durante mais anos, deve fazê-lo num lugar fresco, de preferência ao abrigo da luz e a garrafa sempre deitada.

Este vinho deve ser servido entre 16ºC e 18ºC.
Ideal para acompanhar pratos de carne, de preferência de forno. No entanto, é um vinho que pelo equilíbrio entre fruta e taninos, é muito versátil, podendo estar presente na maioria das refeições, desde as mais simples até às mais elaboradas.

Notas de Prova

Vinho com aroma intenso, com volume, com taninos maduros, longo e complexo.
close

Wishlist