Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Quinta do Monte DOiro Vindima 13 de Outubro - Lisboa 2016

BRANCOS LISBOA
O vinho Branco Quinta do Monte DOiro vindima 13 de Outubro de Lisboa tem uma cor muito carregada, e aromas muito complexos. É um branco seco.
Tipo
BRANCOS
Região
LISBOA
Capacidade
0,75 L
Colheita
Comida
Volume
16,00 %
Disponível
Quantidade
41,25 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Quinta do Monte D'Oiro
O vinho Branco Quinta do Monte DOiro vindima 13 de Outubro de Lisboa tem uma cor muito carregada, e aromas muito complexos. É um branco seco.

Este vinho começou por ser pensado como colheita tardia mas acabou por ser um branco seco. As notas amendoadas e de frutos secos conferem ao vinho um tom austero e escuro. O peso do álcool sente-se na boca mas a acidez está aqui a desempenhar um grande papel, envolvendo e ajudando á complexidade do conjunto.

Foi colhido no início de Setembro (diferentes datas consoante a parcela). No entanto, deixaram-se intencionalmente algumas linhas que apenas foram vindimadas mais de um mês depois, no dia 13 de Outubro. Colheram-se manualmente 1270 kg de uvas com uma bonita cor d’Oirada que, após suave esmagamento com prensagem directa, fermentaram em cuba de inox com controlo de temperatura. A fermentação decorreu durante 18 dias e o açúcar foi desdobrado na sua totalidade. 34 meses em casco de carvalho francês usado (para envelhecimento de vinho do Porto).

Notas de Prova

O vinho Branco Quinta do Monte Doiro Vindima 13 de Outubro é um vinho regional de Lisboa amarelo d’Oirado na cor, capitoso mas seco, é um branco denso, texturado e sedutor, pensado e elaborado para acompanhar pratos muito específicos aos quais poderá dar um aporte gastronómico empolgante.
close

Wishlist