Siga-nos nas redes Sociais

Produtores

Titan of Douro Vinhos com carácter e respeito com a história

Vinhas velhas do Douro cria os vinhos Titan of Douro com grande frescura, carácter e identidade.

Publicado

em

Titan of Douro

Com o nome inspirado no fiel amigo da família, Titan of Douro nasceu a partir das vinhas velhas nos lugares mais genuínos e menos explorados do Douro.

Uma aposta para potencializar o melhor que a vinha dá, respeitando a sua história, tradição e a essência das suas gentes.

E é isto que vamos encontrar nos vinhos de Titan of Douro, vinhos de grande frescura, carácter e identidade.

Titan of Douro Branco 2019

Titan of Douro Branco 2019

Criado a partir de vinhas plantadas a uma altitude de 700m e num solo de transição xisto-granítico vai conferir a este branco uma acidez surpreendente.

Com as uvas frescas, no seu ponto ideal de maturação e com um estágio de 8 meses com agitação das borras finas, confere a este vinho uma cor citrina esverdeada, com aromas expressivos de fruta fresca em perfeita sintonia com notas florais.

Na boca, tem muito volume e estrutura que é suportada por uma acidez viva e refrescante.

Titan of Douro Tinto

Titan of Douro Tinto

Da Casta Touriga Nacional, Touriga Franca e Vinhas Velhas, é um vinho em que o estágio e envelhecimento é feito durante nove meses em barricas de carvalho francês que vai dar uma cor violeta muito intensa, nariz com notas minerais e de fruta fresta de cereja e frutos silvestres, folha de tabaco e cacau.

Na boca é já um vinho fresco, com taninos sedosos e desafiantes.

Titan of Douro Reserva Rosé

Titan of Douro Reserva Rosé

Este Rosé é desenvolvido a partir de cachos inteiros que são prensados e desse mosto resultante é encaminhado para barricas de carvalho francês onde fermenta durante 30 dias e no final faz um estágio de 6 meses com agitação de borras finas.

Tudo isto, vai criar um rosé de cor salmão, com aromas de extrema elegância, tais como: flor de pessegueiro, cereja, framboesa e notas fumadas, que na boca se torna sedutor, tenso e vibrante do inicio ao fim.

Titan of Douro Vale dos Mil Branco

Titan of Douro Vale dos Mil Branco

De vinhas centenárias com mais de 750m de altitude e sem decantação, onde o mosto é transferido para barricas de carvalho francês, este é um vinho branco de cor palha com reflexos dourados.

Tem um aroma de grande intensidade, elegância e complexidade. Onde notas de toranja, lima, zimbro, pão torrado e pedra de isqueiro se nota. Na boca, ontem uma grande sensação de frescura e untuosidade, muito profundo , tenso e longo.

Titan of Douro Vale dos Mil Tinto

Titan of Douro Vale dos Mil Tinto

Este tinto tem uma cor ruby intensa, um aroma complexo, rico e intenso.Onde notas de esteva, resina, eucalipto, cravinho e fruta vermelha fresca de groselha e cereja são sentidos neste vinho.

De tal forma , as vinhas centenárias denotam-se na boca, com a grande textura e volume, envolto numa acidez fresca e mineral  criado pelo solo de xisto-granítico e da altitude entre os 750m e 850m.

Titan of Távora-Varosa Daemon Branco

Titan of Távora-Varosa Daemon Branco

De cor palha intenso, este vinho branco tem aromas expressivos de fumo, levadura, pão torrado e flores brancas.

Na boca tem muito volume e estrutura que é suportada por uma acidez viva e refrescante.

Este é um grande vinho para desfrutar com pratos de sabor rico e frescos, como grelhados, peixes no carvão e no forno. Descubra estes e mais vinhos de Titan of Douro no site estadoliquido.pt com. Todos uma excelente escolha para desfrutar em sua casa

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Populares