Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Titan Vale dos Mil Single Vineyard - Douro 2020

TINTOS DOURO
Titan Vale dos Mil Single Vineyard é um vinho da região do Douro com um aroma complexo, rico e intenso: notas de esteva, resina, eucalipto, cravinho e fruta vermelha fresca.
Tipo
TINTOS
Região
DOURO
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Enologo
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
34,89 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Titan
Paredes da Beira foi conquistada aos Mouros por D. Tedon e D. Rauzendo, cavaleiros cristãos, familiares descendentes do Rei de Leão. Os cristãos sabiam que era hábito na manha de São João os Mouros irem banhar-se no rio, aproveitaram essa oportunidade para atacar o Castelo principal que estava sem reforços. D. Rauzendo veio com os seus guerreiros e foi fácil a tomada do castelo (…) em seguida corre em auxílio do seu irmão que estava quase a perder a batalha junto ao Rio Távora. Foi tanta a ferocidade e valentia dos dois irmãos e dos restantes cristãos contra os Mouros, matando mais de mil, que até as águas do Rio ficaram vermelhas, ainda hoje esse lugar é conhecido por Vale dos Mil!

Vinha: Parcelas de vinha centenária, plantadas a uma altitude entre 750 m e 850 m, com um solo de transição xisto - granítico, pobre e acidentado, que demonstram uma acidez surpreendente.

Vinificação: Uvas frescas no seu ponto ideal de maturação, apanhadas à mão para caixas de 20 kg, são transportadas para a adega onde foram sujeitas a uma criteriosa escolha manual, desengace e esmagamento a pé em lagar de granito, onde fermentou através de leveduras indígenas. No final da fermentação, o vinho foi transferido para barricas de carvalho francês onde estagiou durante 16 meses.

Gastronomia: Disfrutar com pratos de sabor intenso como carnes vermelhas, caça, assados de forno a lenha e queijos. Servir a 17- 18ºc

Notas de Prova

Vinho Tinto Titan Vale dos Mil Single Vineyard , é um vinho da região do Douro de cor ruby intensa. Aroma complexo, rico e intenso: notas de esteva, resina, eucalipto, cravinho e fruta vermelha fresca (groselha e cereja). Na boca, grande textura e volume, envolto numa acidez fresca e mineral.
close

Wishlist