Siga-nos nas redes Sociais

Notícias

Taylor’s e Fonseca Guimaraens, novas colheitas 2018 de Porto Vintage

Já podemos provar as novas colheitas do clássico Taylor’s Porto Vintage e Fonseca Guimaraens Porto Vintage

Publicado

em

Taylor’s e Fonseca Guimaraens Vintage

Provenientes de um só ano e com características excecionais, como uma cor retinta, uma estrutura sólida e aromas e sabores intensamente frutados, já podemos provar as novas colheitas do clássico Taylor’s Porto Vintage e Fonseca Guimaraens Porto Vintage.

Taylor’s Porto Vintage 2018

Taylor's Porto Vintage 2018

Este é um vinho do porto vintage com um impressionante núcleo roxo-preto com um estreito bordo roxo. No nariz, domina-se uma poderosa explosão de frutas da floresta e denso coulis de amora e groselha.

Como seria de esperar da Taylor’s, a fruta é muito fina e concentrada, mas este ano parece ter dado uma camada adicional de densidade e volume.

Na boca, o Taylor’s Porto Vintage 2018 possui taninos maravilhosamente maduros que integram perfeitamente no palato médio, que faz proporcionar uma estrutura e volume que termina com um aperto firme.

As características deste Taylor’s Porto Vintage 2018 de fruta fina e poder interior combinam perfeitamente com a maturidade e profundidade típica do ano.

Garrafa Taylor's Porto Vintage 2018

“Embora uma declaração Clássica normalmente ocorra apenas três vezes por década, a sequência excepcional de anos significou que a Taylor’s conseguiu fazer um terceiro vintage consecutivo.

Isso é muito incomum, mas o nosso princípio é que declaramos um Vintage Clássico quando a qualidade está presente. Isso é ditado pelo ano, não por qualquer outra consideração.

Todas as nossas propriedades são cultivadas para que todas as uvas tenham o potencial de se tornar Vintage. Em 2018, as condições gerais foram excelentes, mas no Douro Superior foram excepcionais. A Quinta de Vargellas da Taylor’s produziu vinhos excelentes”

Adrian Bridge, Diretor Geral do Grupo Taylor Fonseca

Fonseca Guimaraens 2018 Vintage

Fonseca Guimaraens 20018 Vintage

O Fonseca Guimaraens 2018 é um vinho do Porto Vintage de com uma cor preto-purpura quase impenetrável no centro e com uma estreita faixa violeta no bordo.

É um vintage denso e compacto de nariz que cria uma profundidade e estrutura impressionante.

Quanto à qualidade da fruta é excelente, com uma deliciosa mistura de aromas de fruta vermelha e preta misturada com notas de chocolate preto que é tão característico dos vinhos vintage da Fonseca.

A sua primeira impressão de paladar é de sedosa suavidade, mas os taninos explodem repentinamente no paladar com uma pungência assertiva e um fio de acidez que percorre o paladar para proporcionar uma frescura viva.

Este Fonseca Vintage Guimaraens de 2018, exibe vigor e profundidade, mas é flexível e expressivo para ser bebido mais cedo.

Garrafa Fonseca Guimaraens 2018 Vintage

“Estou muito satisfeito por lançarmos o Guimaraens Vintage de 2018. O conceito Guimaraens é único.

Embora os Vintage Guimaraens partilhem o pedigree e o carácter dos clássicos Fonseca, são engarrafados em anos em que os vinhos são mais acessíveis e podem ser apreciados jovens.

O 2018 combina a ricas e madura fruta da Quinta do Panascal no vale do Távora e a estrutura e profundidade das propriedades do vale do Pinhão.”

Adrian Bridge, Diretor Geral do Grupo Taylor Fonseca

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Populares

Copyright© ESTADO LÍQUIDO WINES & SPIRITS - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS