Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Quinta do Vallado Adelaide - Douro 2015

TINTOS DOURO
O vinho Tinto Quinta do Vallado Adelaide é um vinho da região do Douro e provém de uma parcela de vinhas muito velhas,composto por uma mistura de mais de 30 castas autóctones diferentes.
Tipo
TINTOS
Região
DOURO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
13,50 %
Últimas unidades
Quantidade
192,67 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Quinta do Vallado
O ADELAIDE provém de uma parcela de vinhas muito velhas ( algumas com mais de cem anos ), com uma mistura de mais de 30 castas autóctones diferentes. O solo é predominantemente xistoso. A produção destas vinhas, que têm uma densidade de plantação de 7.000 plantas por hectare, é em média de 400 gramas por planta, o que equivale a 2.800 Kgs por hectare. Estas vinhas estão entre as vinhas com menor produção por há, a nível mundial. Na vindima de 2014, a produção média foi de 428 gramas por planta, ou seja, 7% acima da média . As uvas destas vinhas têm uma qualidade impar e excepcional, e o vinho produzido é naturalmente muito concentrado, e complexo.
Na vinificação deste vinho, as uvas, após criteriosa selecção manual no tapete de escolha, foram desengaçadas e fermentaram em Cubas de aço Inox com temperatura controlada a 24º e com remontagem mecânica por robot durante 9 dias. O estágio e a Fermentação malolática decorreu em barricas novas de Carvalho Francês de 225 litros durante 18 meses. Tanoaria: 100% Taransaud

pH: 3,63
Acidez Total: 5,1 g/l ácido tartárico
Acidez Volátil: 0,60 g/l de ácido acético

A Quinta do Vallado, construída em 1716, é uma das quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro.
As novas vinhas foram plantadas usando somente uma casta em cada parcela, rompendo com a tradição antiga de misturar diferentes castas na mesma parcela.
Hoje, a Quinta do Vallado tem 10 hectares de vinhas velhas plantadas entre as décadas de 1920 e 1950, nas quais se destacam a Vinha da Granja, 1929, e a Vinha da Coroa, 1958. Os restantes 55 hectares de vinha foram plantados mais recentemente na década de 1990.

Notas de Prova

O vinho Tinto Quinta do Vallado Adelaide, no rariz muito intenso, com notas balsâmicas , figo e frutos Pretos. Na boca, é encorpado, maduro com taninos firmes, tem notas minerais e um final complexo e persistente.
close

Wishlist