Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Quinta dos Carvalhais Reserva - Dão 2019

BRANCOS DÃO
Quinta dos Carvalhais Reserva Branco é um vinho austero e elegante. Trata-se de um vinho altamente gastronómico.
Tipo
BRANCOS
Região
DÃO
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
27,39 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Quinta dos Carvalhais
As uvas foram recebidas na Adega em caixas de 20 Kg, sendo descarregadas diretamente na prensa pneumática. Os mostos, devidamente protegidos da oxidação, foram sujeitos a decantação estática a baixa temperatura por um período de 24 horas. Foram depois enviados para depósitos inox com temperatura controlada, onde ocorreu a fermentação, durante cerca de 20 dias, a temperaturas que não ultrapassaram os 16ºC.

Estágio de 16 meses em barricas usadas (20% 500 litros; 80% 225 litros).

A casta Encruzado, base deste vinho, tem um excelente potencial de envelhecimento em garrafa. É expectável que armazenado nas melhores condições este vinho evolua positivamente, no mínimo, durante os próximos 10 anos.
Deve servir-se entre 12ºC-14ºC em copos amplos de vinho branco.
Vinho eminentemente gastronómico, ideal para beber a acompanhar pratos de peixe mais elaborados, peixes fumados, patés e pratos de carnes brancas, aves e mesmo carnes vermelhas mais complexas, como cabrito assado ou chanfana.

Notas de Prova

Quinta dos Carvalhais Reserva Branco apresenta uma bonita cor amarela palha claro muito brilhante. No aroma destacam-se notas amanteigadas, mel e frutos secos, toques minerais e algum vegetal que confere frescura e complexidade ao lote. Na boca, a complexidade aromática conferida pela barrica de carvalho onde estagiou e novamente as notas de frutos secos e mel estão perfeitamente equilibrados com a acidez muito viva. É um vinho austero e elegante, que termina num final muito longo, delicado e elegante. Contém sulfitos.
close

Wishlist