Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Grão Vasco - Dão 2020

VINHO BRANCO DÃO
Grão Vasco é um vinho branco do Dão leve e vivo que alia à elegância clássica dos vinhos brancos da região e a enorme versatilidade do consumo diário.
Tipo
VINHO BRANCO
Região
DÃO
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Comida
Volume
13,00 %
Disponível
Quantidade
3,50 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Quinta dos Carvalhais
Após desengace e esmagamento suaves, e prensagem em prensas pneumáticas, o mosto, devidamente protegido da oxidação através da utilização de gases inertes, foi sujeito a decantação estática a baixa temperatura por período de 24 horas, de modo a atingir o grau de limpidez desejado. As diferentes castas que deram origem a este mosto foram depois vinificadas separadamente em cubas de inox com temperatura controlada (16ºC) durante cerca de 15 dias.

Grão Vasco Branco é engarrafado logo após um curto estágio de cerca de 4 meses em cubas de inox.

Uma das principais características dos bons vinhos brancos do Dão é a sua longevidade. Embora nos dois primeiros anos revele uma notável frescura para quem goste só de vinhos brancos jovens, apresenta após esse período uma evolução muito positiva, ganhando em complexidade aquilo que perdeu em frescura. Uma vez aberta a garrafa o vinho reage bem à oxidação, pelo que se pode guardar no frigorífico durante 1 a 2 dias sem afetar a qualidade.
Deve ser servido entre 8ºC-10ºC.

Grão Vasco Branco 2017 pode ser bebido simples como aperitivo ou a acompanhar pratos de peixe, marisco, saladas ou até carnes brancas leves.

Notas de Prova

Grão Vasco é um vinho branco do Dão amarelo citrino, com nuances esverdeados. Vinho jovem e fresco, de grande intensidade aromática, onde aparecem citrinos, fruta de caroço e ananás, nuances florais e notas minerais. Na boca é muito fresco e guloso, sobressaem novamente as notas frutadas de citrinos.
close

Wishlist