Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Duque de Viseu - Dão 2021

BRANCOS DÃO
Quinta dos Carvalhais Duque de Viseu Branco é um vinho muito atrativo e elegante, pleno de vivacidade, uma das principais referências da região do Dão desde há mais de uma década
Tipo
BRANCOS
Região
DÃO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
4,51 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Quinta dos Carvalhais
Duque de Viseu é um vinho produzido na Quinta dos Carvalhais, o projeto da Sogrape Vinhos que liderou a renovação do Dão e se assume hoje como a sua marca especialista, com uma gama de vinhos de qualidade e estilo próprio que refletem a elegância e diversidade da região.

Após desengace e esmagamento suaves, o mosto, devidamente protegido da oxidação foi sujeito a decantação estática a baixa temperatura por período de 24 horas, de modo a atingir o grau de limpidez desejado. As diferentes castas que deram origem a este vinho foram depois vinificadas separadamente em cubas de inox com temperatura controlada de 16ºC, tendo a fermentação ocorrido em 20 dias.

80% do lote final de Duque de Viseu branco estagia 4 meses em cuba de inox e os restantes 20% estagiam em madeira de carvalho francês durante o mesmo período. Após o tempo de maturação é realizado o lote e o vinho engarrafado.

Uma das principais características dos bons vinhos brancos do Dão é a sua longevidade. Embora nos dois primeiros anos revele uma notável frescura para quem goste só de vinhos brancos jovens, apresenta após esse período uma evolução muito positiva, ganhando em complexidade. A sua garrafa deve ser mantida deitada, em local seco e fresco, protegida de luz intensa.

Recomenda-se que seja servido fresco, entre os 9ºC-11ºC. Uma vez aberta a garrafa, o vinho reage bem à oxidação, pelo que se pode guardar no frigorífico durante 1 a 2 dias sem que isso afecte a sua qualidade. Uma vez aberta a garrafa, o vinho reage bem à oxidação, podendo-se guardar no frigorífico durante 1 a 2 dias sem afetar a sua qualidade.
Fresco, elegante e versátil, Duque de Viseu Branco 2016 é uma ótima escolha para acompanhar uma grande diversidade de pratos de peixe, marisco, saladas, massas e todo o tipo de aves. Não obstante, é também um agradável vinho para saborear como aperitivo.

Notas de Prova

Cor citrino, com nuances esverdeadas. Vinho com jovem e intenso aroma a citrinos, delicadas nuances de flores brancas e toque vegetal que confere grande frescura e complexidade ao bouquet. Boca com acidez viva e crocante, novamente a fruta e flores brancas de grande intensidade, num vinho de corpo médio, muito elegante com final longo e fresco.
close

Wishlist