Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Reserva Dona Maria Amantis - Alentejo 2018

TINTOS ALENTEJO
Dona Maria Amantis Reserva Tinto é um vinho alentejano muito complexo, rico e muito elegante. Com um final bem persistente.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Enologo
Volume
13,50 %
Indisponível
Quantidade
17,75 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)

Julio Bastos
No início deste projeto, a antiga adega da Quinta foi totalmente restaurada, ampliada e equipada com os mais modernos equipamentos, mas ao mesmo tempo mantendo os famosos lagares em mármore, onde, ainda hoje é feita a vinificação de grande parte dos vinhos, usando a tradicional "Pisa da Uva".

Na cave da adega encontram-se barricas de Carvalho Francês e Americano, numa proporção de 80% para 20%, onde o vinho é estagiado até estarem aptos para serem engarrafados.

Dona Maria Amantis Tinto é um vinho de Estremoz desenhado a partir das castas: Syrah (25%), Petit Verdot (25%), Cabernet Sauvignon (25%) e Touriga Nacional (25%).

Estagiou durante 1 ano em barricas de carvalho francês (70%) e carvalho americano (30%).

Serviço: Abrir de preferência 2 horas antes de consumir e servir a uma temperatura entre os 18-19ºC.

Notas de Prova

Dona Maria Amantis Reserva Tinto é um vinho alentejano de cor rubi escuro com muito brilho. No aroma este vinho é muito complexo, misto de vários frutos silvestres maduros. No palato é um vinho rico e com sabor a menta, especiarias e frutos vermelhos. Muito elegante, com taninos suaves, um final persistente e uma acidez que transmite frescura.
close

Wishlist