Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Sossego Tinto - Vinho Regional Alentejano 2021

TINTOS ALENTEJO
Haja sossego, que se vai abrir um segredo alentejano. Haja calma, tempo e quietude para apreciar à mesa o corpo e a alma da Vidigueira. Haja Sossego Alentejano para criar espaço na agitação do dia-a-dia e sentir a singularidade das planícies onduladas da Herdade do Peso.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Estilo
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
4,33 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Herdade do Peso
Vinificado na Herdade do Peso, a partir de uvas provenientes de talhões selecionadas. Após ensaios de maturação as uvas foram colhidas no seu ponto óptimo de maturação. Depois de desengace total e suave esmagamento, procedeu-se à sua maceração e fermentação, com remontagem em cubas de aço inox a temperatura controlada de 26ºC, durante cerca de 8 dias. Obtivemos assim vinhos intensos, frutados, elegantes e com expressão do lugar.

Após fermentação malolática os vinhos estagiaram durante 3 meses em barricas usadas de carvalho de francês, sendo submetidos a uma ligeira colagem e filtração, antes do seu engarrafamento.

Este vinho deve ser guardado de preferência em lugar fresco e, sempre que possível, as garrafas devem ser deitadas. Pode ser consumido 3 meses após engarrafamento. Atinge a sua plenitude de qualidade 2 a 3 anos depois. Após a abertura da garrafa consumir no imediato.
O Sossego Tinto 2017 deve ser servido entre 15ºC-17ºC.

Um tinto polivalente que pelo seu equilíbrio, suavidade e carácter, acompanha qualquer prato de carne desde o mais simples ao mais tradicional. Massas e pizzas farão um bom casamento com este vinho.

Notas de Prova

Cor muito viva, rubi/violeta. No nariz destaca-se o aroma intenso dos frutos vermelhos e discreta madeira proveniente do estágio. Na boca tem um ataque gordo e suave, com alguns taninos presentes, mas elegantes. Possui uma acidez equilibrada que lhe confere frescura e um final longo.
close

Wishlist