Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Monte das Anforas Tinto - Alentejo 2019

TINTOS ALENTEJO
A cor ruby de Monte das Anforas confere uma delicadeza e um lado vegetal interessante, um vinho alentejano com final macio, pronto a beber.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Enologo
Volume
14,00 %
Disponível
Quantidade
3,50 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Bacalhôa, Vinhos de Portugal
O vinho Monte das Ânforas deve o seu nome à Herdade das Ânforas, em Arraiolos, que possui como elemento decorativo uma colecção de ânforas ou “talhas” notável. Tradicionalmente na região do Alentejo recorria-se a ânforas de cerâmica para a feitoria de vinhos. Foi a solução encontrada para paliar a dificuldade de utilizar boas madeiras para a construção de barricas, ocorrência que se fazia sentir em toda a bacia mediterrânea.

A colheita foi produzida a partir de uma selecção das Castas Aragonês e Trincadeira plantadas em diferentes vinhas do Alentejo. O Aragonês e a Trincadeira são produzidos em: Arronches (Portalegre), Orada (Borba), Redondo e Arraiolos e onde predominam os solos ArgiloXistosos. A vinificação do vinho Monte das Ânforas é feita na nova e moderna adega da Quinta do Carmo em Estremoz. Utiliza-se uma vinificação tradicional, com macerações curtas onde as castas são vinificadas separadamente em cubas de aço inox com temperatura controlada, para permitir preservar os aromas frutados. No final da fermentação é feito o lote originado assim um vinho moderno, jovem e fresco.

Álcool (%vol.): 14

Estágio: Cubas de aço inox.

Enólogo: Hugo Carvalho.



Notas de Prova

O Monte das Anforas Tinto, é um vinho regional Alentejano. À prova apresenta vivacidade e profundidade na cor, bem como riqueza aromática com notas de frutos vermelhos. Na boca, é encorpado e macio com uma boa sensação de frescura e onde se notam os sabores dos frutos vermelhos combinados com notas de especiarias.
close

Wishlist