Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Herdade do Rocim Tinto - Vinho regional Alentejano 2021

TINTOS ALENTEJO
Herdade do Rocim Tinto é um vinho genuíno da região do Alentejo produzido através das castas Touriga Nacional, Aragonês e Alicante Bouschet. Escolha aveludada.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
10,06 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Herdade do Rocim
A Herdade do Rocim é uma propriedade com cerca de 110 hectares, dos quais, 70 são vinha - 53 hectares de castas tintas, 17 de castas brancas. A adega é um dos grande destaques desta Herdade uma vez que concilia a produção do vinho com a prazer do espaço e da natureza, com a sua utilização enquanto centro de cultura e lazer.

Herdade do Rocim Tinto é um vinho alentejano da região da Vidigueira. Tipicamente mediterrânico este Tinto é originário de solos pouco produtivos e de origem granítica e xistosa. Produzido pelas castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Aragonês, Herdade do Rocim Tinto apresenta-se de cor ruby profunda e concentrada e com aromas de fruta preta e mineralidade bem integrada.

Após a vindima manual em caixas de 12kg, na adega as uvas são submetidas a nova e criteriosa seleção em tapete de escolha vibratório. Desengaço com ligeiro esmagamento do bago. A fermentação realiza-se em balseiros de carvalho francês e em lagares após um período de 48horas de maceração pré-fermentativa a frio, a uma temperatura controlada de aproximadamente 24ºC, por um período de 12 dias. Estagiou em barricas de carvalhão francês durante seis meses e após o engarrafamento o vinho estagiou em garrafa por um período de seis meses.

Notas de Prova

De cor Ruby profunda e concentrada, Herdade do Rocim Tinto apresenta-se de taninos firmes, aroma de fruta preta e mineralidade bem integrada. Complexo, possui o equilíbrio perfeito entre a acidez e a frescura.
close

Wishlist