Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Vallado Três Melros - Douro 2022

BRANCOS DOURO
O vinho Branco Vallado Três Melros é um vinho da região do Douro e é composto por um blend de castas.
Tipo
BRANCOS
Região
DOURO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Comida
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
11,75 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Quinta do Vallado
Na vinificação deste vinho as uvas, maioritariamente provenientes de vinhas com 20 anos de idade, foram vindimadas manualmente e vinificadas no sistema de bica aberta. Cerca de 95% do vinho fermentou em cubas de inox durante cerca de 1 mês com temperatura controlada entre 14º a 16º C. O restante vinho fermentou em barricas usadas de 500 litros de carvalho francês. No estágio 85% do vinho estagiou durante 6 meses em cubas de aço inoxidável e os restantes 15% estagiam em barricas usadas de carvalho francês sofrendo periodicamente a operação de batonnage.

Acidez Total: 5,70 g/dm³
Açúcar Residual: < 0,6 g/dm³
pH: 3,31

A Quinta do Vallado, construída em 1716, é uma das quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro.
As novas vinhas foram plantadas usando somente uma casta em cada parcela, rompendo com a tradição antiga de misturar diferentes castas na mesma parcela.
Hoje, a Quinta do Vallado tem 10 hectares de vinhas velhas plantadas entre as décadas de 1920 e 1950, nas quais se destacam a Vinha da Granja, 1929, e a Vinha da Coroa, 1958. Os restantes 55 hectares de vinha foram plantados mais recentemente na década de 1990.

Notas de Prova

O vinho Branco Vallado Três Melros apresenta aroma floral e fruta bem madura com algumas notas cítricas. E no paladar o vinho apresenta boa estrutura, muito mineral e fresco, com sabor equilibrado e persistente.
close

Wishlist