Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Reserva Ermelinda Freitas Carmenere - Setúbal 2021

TINTOS SETÚBAL
O vinho Tinto Reserva Ermelinda Freitas Carmenere é um vinho da região de Setúbal e é composto por uma monocasta. é um vinho que apresenta uma boa acidez.
Tipo
TINTOS
Região
SETÚBAL
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Enologo
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
9,50 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Ermelinda Freitas
As vinhas deste vinho situam-se em Fernando Pó, zona privilegiada do concelho de Palmela. O solo é arenoso e o clima mediterrânico.
Na vinificação deste vinho a fermentação ocorre em cubas-lagares de inox com temperatura controlada, e maceração pelicular prolongada. Estágio de 12 meses em meias pipas de carvalho americano e francês.
Acidez Total: 4.80 g ácido tartárico/dm3
pH: 3.66
Açúcar Residual: 4.2 g/dm3

Desde a primeira geração que esta casa aposta na qualidade das vinhas e dos vinhos, que inicialmente eram produzidos e vendidos a granel sem marca própria. Foi com a atual gestão que se deu a grande mudança de se criar marcas próprias.

Notas de Prova

O vinho Tinto Reserva Ermelinda Freitas Carmenere, é um vinho regional de Setúbal que apresenta uma cor granada/ruby, concentrado, um aroma confitado a lembrar fruta preta muito madura, alguma especiaria, com toque balsâmico da casta. Na boca é muito cheio, aveludado com taninos presentes muito bem integrados, com uma boa acidez. Final longo, agradável e persistente.
close

Wishlist