Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Vinha do Monte - Alentejo 2020

BRANCOS ALENTEJO
Vinha do Monte Branco oferece a autenticidade e a paixão imediata dos sabores do Alentejo, num vinho refrescante e aromático, sob a alçada da Herdade do Peso, a marca que revitaliza a essência do Alentejo mais profundo.
Tipo
BRANCOS
Região
ALENTEJO
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Comida
Volume
13,00 %
Disponível
Quantidade
4,10 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Herdade do Peso
Vinificação a partir de uvas cuidadosamente seleccionadas. Após ensaios de maturação as uvas foram colhidas no seu ponto óptimo de maturação - aromática/ácida - e transportadas rapida e cuidadosamente para a adega, onde se procedeu à sua vinificação. O desengace, um suave esmagamento e prensagem permitiram extrair e seleccionar um mosto de qualidade que foi clarificado por decantação. Posteriormente realizou-se a fermentação alcoólica à temperatura controlada de 15ºC-16ºC durante cerca de 18 dias.

Após fermentação o vinho sofreu um processo de maturação de cerca de 4 meses sobre borras finas em cubas de inox, o que lhe permitiu aumentar o volume de boca e complexidade. Antes do engarrafamento, realizou-se uma colagem, estabilização pelo frio e filtração.

A garrafa deve ser mantida na posição horizontal, em lugar fresco e seco, e ao abrigo da luz. O Vinha do Monte Branco atingirá o seu momento óptimo de consumo 1 mês após engarrafamento e evolui positivamente durante cerca de 2 anos.
Não necessita de ser decantado. Servir entre 8ºC-10ºC.
A acidez faz do Herdade do Peso Vinha do Monte 2017 um excelente e versátil companheiro à mesa. Vai muito bem com todo o tipo de aperitivos, além dos mariscos e pratos de peixe.

Notas de Prova

Cor amarela com tons esverdeados muito atrativa. Na boca tem um ataque suave, com volume, com fruta branca presente e uma acidez viva que garante um final longo e fresco. Muito gastronómico.
close

Wishlist