Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Herdade do Rocim - Alentejo 2020

BRANCOS ALENTEJO
Herdade do Rocim Branco é um vinho da região do Alentejo fresco e complexo devido ao "terroir" que o originou. De origem mineram, este é um Branco genuíno.
Tipo
BRANCOS
Região
ALENTEJO
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Comida
Volume
13,00 %
Disponível
Quantidade
7,50 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Herdade do Rocim
A Herdade do Rocim é uma propriedade com cerca de 110 hectares, dos quais, 70 são vinha - 53 hectares de castas tintas, 17 de castas brancas. A adega é um dos grande destaques desta Herdade uma vez que concilia a produção do vinho com a prazer do espaço e da natureza, com a sua utilização enquanto centro de cultura e lazer.

Herdade do Rocim Branco é um vinho alentejano produzido em solos pouco produtivos de origem granítica e xistosa. Produzido a partir das castas Antão Vaz, Arinto e Viosinho, este Branco revela um grande potencial pedagógico para a vinha, a cultura e a produção de vinhos de excelência.

Durante a madrugada dos dias 26 e 27 de agosto de 2019 foi efetuada a vindima manual em caixas de 12kg. Seguiu-se um período de maceração peculiar e a fermentação em cuba de inox a uma temperatura controlada de 14,5º, durante 20 dias. Estagiou por um período de dois meses em garrafa.

Notas de Prova

De aroma mineral e cítrico, Herdade do Rocim Branco apresenta-se de cor esverdeada. A sua complexidade e frescura tornam-no num Branco genuíno revelando assim o "terroir" que lhe deu origem.
close

Wishlist