Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Monte Velho da Herdade Esporão 2020

BRANCOS ALENTEJO
Monte Velho Branco é um típico vinho regional alentejano, da Herdade do Esporão, produzido a partir de castas tradicionais e feito para todas as ocasiões.
Tipo
BRANCOS
Região
ALENTEJO
Castas
Blend /
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
14,00 %
Disponível
Quantidade
3,85 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Herdade do Esporão
Lançado em 1992 pela primeira vez, Monte Velho Esporão Branco foi pensado com a mesma filosofia que o Esporão Reserva, mas com um objetivo bem definido: alargar o seu espetro de consumidores transformando o consumo de vinhos diário numa experiência. Para a produção de Esporão Monte Velho Tinto foram utilizadas as castas Antão Vaz, Perrum e Roupeiro.
O Monte Velho Esporão Branco, é um vinho regional alentejano que possui um sabor a fruta branca madura. Equilibrado e gastronómico, este Branco é composto por uvas de toda a região fruto das parcerias com mais de 15 anos com fornecedores que se regem igualmente, tal como a Herdade do Esporão, por práticas sustentáveis na produção dos vinhos.

Produzido segundo a tradição vitivinícola do Alentejo, a sua diversidade de castas e técnicas de vinificação, Esporão Monte Velho Branco revela o carácter típico da região onde nasce - aromas ricos, paladar suave e excelente aptidão gastronómica.
Vinificação: Desengace, choque térmico, prensagem e decantação do mosto. A fermentação ocorre com temperaturas controladas em cubas de inox. Centrifugação, estabilização e filtração.
Acompanha pratos de carnes moles, arroz, marisco, saladas e queijos.

Notas de Prova

De cor cítrica e aspeto cristalino, Esporão Monte Velho Branco apresenta aroma fresco, fruta branca madura e notas cítricas. Na boca é firme, intenso e equilibrado. Final longo e elegante.
close

Wishlist