Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Defesa Herdade do Esporão - Alentejo 2020

BRANCOS ALENTEJO
Esporão Vinha Da Defesa Branco é um vinho alentejano com reflexos esverdeados, aspeto límpido e cristalino. Apresenta um aroma com notas cítricas, alguma fruta branca, alperce e manga fresca.
Tipo
BRANCOS
Região
ALENTEJO
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Comida
Volume
14,00 %
Disponível
Quantidade
6,72 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Herdade do Esporão
No século XIII, D. João de Aboim, descendente de Egas Moniz e figura central no tempo do rei D. Afonso III, formou, a partir de vários territórios doados pelos concelhos de Monsaraz e de Portel, a Defesa do Esporão - uma das mais antigas propriedades no Sul de Portugal.
Partindo da seleção de talhões de caráter e bem definidos na Herdade, Esporão Vinha da Defesa Tinto é um vinho da região do Alentejo pautado pelo seu estilo característico, perfil intenso e elegante.
Para a produção de Esporão Vinha da Defesa Branco foram utilizadas as castas Antão Vaz, Arinto e Roupeiro.
Vinificação: Desengace, choque térmico, prensagem e decantação do mosto. Inoculação com leveduras selecionadas, fermentação com temperaturas controladas em cubas de inox, centrifugação, estabilização e filtração.
Acompanha refeições de peixe grelhado e marisco.

Com cerca de 700 hectares de vinhas, 40 castas e 4 variedades de azeitona, pomares e hortas a Herdade do Esporão encontra-se localizada em pleno Alentejo, região que apresenta condições únicas para a agricultura - grandes amplitudes térmicas, solos pobres e variados e uma extraordinária biodiversidade.
Integrada na DOC Reguengos de Monsaraz, Herdade do Esporão privilegia uma seleção das melhores uvas do seu "terroir" e a criatividade dos enólogos de forma a obter vinhos com personalidade, estrutura e complexidade. Produzidos em pequenas quantidades, são vinhos exclusivos para momentos intensos e intimistas.

Notas de Prova

De aspeto limpinho, cristalino e reflexos esverdeados, Esporão Vinha da Defesa Branco apresenta aroma cítrico, fruta branca, alperce e maga fresca. Na boca é fresco e aromático proporcionando um Branco equilibrado e suculento.
close

Wishlist