Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Sossego Herdade do Peso - Alentejo 2020

BRANCOS ALENTEJO
Sossego Herdade do Peso Branco é um vinho alentejano que pode ser consumido desde já e o ideal é consumi-lo durante o primeiro ano de vida, apesar de evoluir bem durante 2 anos. Após a abertura da garrafa consumir no imediato.
Tipo
BRANCOS
Região
ALENTEJO
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
13,00 %
Indisponível
Quantidade
4,44 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)

Herdade do Peso
Vinificado na Herdade do Peso, a partir de uvas de talhões selecionados. Após ensaios de maturação as uvas foram colhidas em separado no seu ponto óptimo de maturação - aromática/ ácida. Procedeu-se ao seu desengace e prensagem suave. Passou para a decantação estática, e ao fim de 24 horas deu-se a trasfega para cubas de fermentação, onde fermentou a 16ºC durante 16 dias. O lote final foi feito com 3 vinhos, tendo sempre presente o equilíbrio final pretendido.

Após fermentação alcoólica os vinhos permaneceram na cuba durante cerca de 3 meses, com levantamento de borra para aumentar a complexidade dos vinhos. O lote final foi elaborado com base na selecção qualitativa e seu equilíbrio. Foi submetido a uma colagem, estabilização e filtração, antes do seu engarrafamento.

Pode ser consumido após engarrafamento, atingindo a sua plenitude de qualidade 1 a 2 anos depois.
O Sossego Branco 2017 deve servido entre 9ºC-11ºC. Após a abertura da consumir no imediato

Herdade do Peso Sossego Branco 2017 é um vinho refrescante e saboroso, ideal para ser servido simples ou como aperitivo. É um excelente acompanhamento para vários pratos de peixe, algumas carnes brancas e saladas variadas.

Notas de Prova

Sossego Herdade do Peso Branco é um vinho alentejano de cor amarela com tons esverdeados muito atrativa. No nariz destaca-se o aroma de flores citinas, ameixa branca e algum pêssego. Na boca tem um ataque suave, com volume, a acidez presente garante um final longo e fresco e a barrica muito subtil aumenta a complexidade do vinho.
close

Wishlist