Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Alabastro - Alentejo 2020

BRANCOS ALENTEJO
Alabastro é um vinho branco alentejano de tom amarelo claro. Aroma frutado e intenso com predominância de fragrâncias de frutas exóticas.
Tipo
BRANCOS
Região
ALENTEJO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Enologo
Volume
13,00 %
Disponível
Quantidade
3,76 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Bacalhôa, Vinhos de Portugal
Alabastro é um vinho cujo nome é inspirado num mármore semiprecioso encontrado no Alentejo. Procurou-se produzir um vinho tal como esta pedra, mineral e fresco. Tal como esta pedra, o Alabastro é um vinho resistente, de aromas citrinos que perduram na boca.  

Produzido com uvas das principais castas brancas do Alentejo, o Roupeiro (50%) e o Antão Vaz (20%), são complementados com o Fernão Pires (30%). Na terceira semana de Agosto a vindima começou com a colheita do Fernão Pires seguida do Roupeiro e do Antão Vaz. As castas foram vinificadas separadamente, fermentando a baixas temperaturas para conservar os aromas. Após uma prensagem muito suave e uma decantação estática a frio, a fermentação ocorre em cubas de aço inox com temperatura controlada. O Roupeiro e o Antão Vaz conferem ao vinho notas florais e tropicais, o Fernão Pires dá notas de frutos exóticos.  

Álcool (%vol.): 13,5

       

Notas de Prova

O Alabastro é um vinho branco da região do Alentejo de cor amarelo pálido. Aroma frutado e intenso onde predominam notas de frutos exóticos. Paladar frutado com nuances de frutos tropicais. No final é ligeiramente acídulo, o que lhe confere elegância e presença.
close

Wishlist