Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Grao Vasco 0,375 2018

TINTOS PEQUENO FORMATO
Grão Vasco Tinto 0,375 é um vinho leve e elegante que alia o perfil e sabor clássico dos vinhos tintos do Dão à enorme versatilidade do consumo diário. Grão Vasco é uma marca de referência que proporciona o sabor dos autênticos vinhos portugueses
Tipo
TINTOS
Região
PEQUENO FORMATO
Estilo
Capacidade
0,38 L
Colheita
Volume
13,00 %
Disponível
Quantidade
2,45 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Quinta dos Carvalhais
Após receção das uvas, fez-se o desengace e esmagamento suave, sendo as massas conduzidas por gravidade para cubas de fermentação em inox com controlo automático de temperatura e remontagem. Durante os 5 dias de fermentação, o mosto foi sujeito a várias remontagens por bomba, de maneira a extrair suavemente os aromas e os compostos fenólicos das peliculas. Em seguida o vinho foi colocado em cubas de armazenagem, e as massas prensadas em prensas pneumáticas de modo a extrair com suavidade o vinho aí presente.

O Grão Vasco Tinto após a fermentação maloláctica, estagia em depósitos de inox até ao engarrafamento, que é feito faseadamente de maneira a manter a frescura do lote, passando depois por um período variável de estágio em garrafa antes de ser comercializado.

É um vinho que apesar de ser feito para consumo rápido, tem um grande potencial de guarda. Guardar a garrafa deitada, em local fresco e seco. Uma vez aberta a garrafa, convém ser consumida no próprio dia, embora se mantenha em boas condições durante algum tempo desde que bem rolhada, idealmente com algum vácuo.

Deve ser mantido deitado em lugares frescos e secos. Temperatura ideal para servir 15º - 17ºC.
Grão Vasco Tinto é um excelente vinho, muito versátil, que tanto é uma ótima opção para aperitivo, como para acompanhar saladas, pratos de carne, caça, todo o tipo de aves e queijos. É um vinho muito gastronómico.

Notas de Prova

Grão Vasco Tinto 0,375 é um vinho de cor vermelho rubi muito viva. As notas de fruta jovem e intensas a morangos, amoras e cerejas, as nuances balsâmicas e os toques florais, tornam o vinho muito agradável num aperitivo, mas também a acompanhar uma refeição. É um vinho muito suave e guloso, com volume médio, tanino redondo e uma frescura harmoniosa e viva.
close

Wishlist