Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Quinta das Cerejeiras Grande Reserva 0.375 2012

TINTOS PEQUENO FORMATO
O vinho tinto Grande Reserva da Quinta das Cerejeiras é um dos vinhos clássicos e tradicionais da zona de Lisboa de perfil encorpado, elegante, macio e aveludado.
Tipo
TINTOS
Região
PEQUENO FORMATO
Capacidade
0,38 L
Colheita
Enologo
Volume
14,00 %
Disponível
Quantidade
11,65 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Vinificação: As uvas são colhidas manualmente, e a fermentação processa-se em cubas de inox com maceração suave das massas após desengace parcial. O processo fermentativo decorre lentamente durante 15 dias, ao que se segue um estágio de 6 meses em barricas novas de carvalho francês seguindo de novo estágio de 18 meses em barricas usadas de 300 l de carvalho francês e americano. Após o engarrafamento estagia na garrafa 2 anos até ser comercializado. É um vinho clássico e tradicional, no mercado desde 1926, que apenas se produz em anos excelentes.

Engarrafamento: Após 24 meses de estágio em barricas de carvalho francês e americano.

Consumo: "Vinho de guarda" que se pode consumir hoje ou nos próximos 10 anos. Devido ao longo período de estágio aconselha-se a decantação, para que o vinho possa oxigenar e libertar todo o seu potencial.

Servir: 16-18º

Notas de Prova

Cerejeiras Grande Reserva Tinto é um vinho da região de Lisboa de cor rubi. Aroma a compota de cereja, abaunilhado, e com boa evolução. Prova Encorpado, elegante, macio e aveludado. Final de boca Final macio que denota ainda alguma juventude.
close

Wishlist