Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Esteva Magnum - 1,5 Ltr 2019

TINTOS GRANDE FORMATO
O vinho Esteva Magnum 1.5Lt é um vinho tinto intenso, com nuances de frutos vermelhos e tabaco. Taninos redondos e acidez equilibrada. Um vinho para todos os dias.
Tipo
TINTOS
Região
GRANDE FORMATO
Estilo
Capacidade
1,50 L
Colheita
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
11,18 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Casa Ferreirinha
Criado na Quinta do Seixo é ainda hoje, na sua maioria, vinificado nessa mesma quinta, a partir de uvas provenientes das nossas quintas e ainda de uvas das zonas envolventes de maior altitude. Após suave esmagamento e desengace, as uvas são encaminhadas para cubas de inox onde se processa a maceração das películas e a fermentação alcoólica. Durante esta fase, procede-se a macerações suaves, usando o sistema de remontagem por bomba com temperatura controlada.

Permanece em cubas de aço inoxidável após fermentação maloláctica. No final do inverno é submetido à primeira transfega com separação dos sedimentos. O lote final é elaborado com base na selecção resultante das inúmeras provas e análises realizadas durante toda a maturação e apenas se utilizam os vinhos cuja qualidade garantem o estilo da marca. No sentido de preservar a mais alta qualidade, é engarrafado após cuidadoso acabamento. Toda a sua tecnologia é orientada para o objetivo de consumo em "estádio jovem".

Para quem aprecia as características de juventude de um vinho duriense, pode consumi-lo desde já, embora beneficie de um estágio de 2 a 3 anos, mantendo-se contudo, no seu melhor, durante cerca de 4 a 6 anos.

Até ao 2º ano não necessita de qualquer cuidado especial. No entanto, a partir dessa data, recomenda-se que a garrafa seja colocada ao 'alto' na véspera e decantada antes de ser consumido. Servir entre 15ºC-17ºC.

Notas de Prova

Cor rubi de boa intensidade. Aroma vivo com notas de frutos vermelhos e pretos com maturação, aromas balsâmicos a cedro e a resina e ligeiramente especiado. Na boca tem volume, acidez integrada, taninos redondos e macios, fruta bem evidente e um final equilibrado.
close

Wishlist