Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Castello DAlba Reserva Tinto Magnum 3 Litros 2018

TINTOS GRANDE FORMATO
O Vinho Castelo D´Alba Reserva Tinto Magnum 3Lt é um vinho alentejano complexo com um elevado potencial de envelhecimento. Perfeito para degustar um queijo da Serra.
Tipo
TINTOS
Região
GRANDE FORMATO
Capacidade
3,00 L
Colheita
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
42,86 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)

Castello D Alba
Uvas provenientes de vinhas plantadas no Douro Superior em viticultura de sequeiro (vinhas não irrigadas), a uma altitude média de 300 metros, de vinhas com idade média de cerca de 20 anos, em geral plantadas em patamares com exposição predominante Nascente / Norte. Procuram uma selecção de uvas que lhes permita a obtenção de vinhos concentrados, muito aromáticos e ricos com boa estrutura, de carácter gastronómico que representem bem o “terroir” do Douro Superior, com as suas notas de esteva e frutos pretos e especiarias muito elegantes.

Vindima manual, recepção com desengace total e esmagamento de imediato, as uvas são fermentadas por castas e por lotes, de modo a desde cedo se conseguir fazer uma rigorosa selecção que vai depois dar origem ao “blend”, muito tradicional do velho mundo, revela a arte de seleccionar uvas por parcelas e a arte de seleccionar vinhos para depois lotar. A fermentação é feita em cubas inox de pequena capacidade, com temperaturas em torno dos 28ºC. Macerações suaves e controladas de modo a obter vinhos elegantes e aromáticos.
50% do lote estagia por um período de 8 meses em barricas usadas de carvalho francês e os restantes 50% em cubas de aço em inox.

Notas de Prova

O vinho Tinto Castello D' Alba Magnum 3Lt apresenta aroma intenso de grande complexidade, aromas de frutos do bosque e esteva da Touriga Franca, especiarias e frutos vermelhos da Tinta Roriz e notas florais de violeta muito frescas e elegantes da Touriga Nacional. Estágio de 8 meses em barricas francesas conferem as notas de estágio de um grande vinho do Douro de perfil moderno e internacional. Na boca é fresco e envolvente, com taninos nobres muito suaves, final longo e persistente.
close

Wishlist