Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Framingham Sauvignon Blanc Marlborough 2019

OUTROS VINHOS NOVA ZELANDIA
O Marlborough Sauvignon Blanc tornou-se famoso em todo o mundo pela sua expressão de origem e pela pureza, frescura e intensidade de sabores proporcionadas pela combinação de solo e clima.
Tipo
OUTROS VINHOS
Região
NOVA ZELANDIA
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Comida
Volume
13,00 %
Disponível
Quantidade
15,75 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
O ano vitivinícola de 2011 teve uma floração relativamente precoce, seguida por vários períodos chuvosos que proporcionaram vigor às vinhas. O calor foi algo superior à média de Dezembro a inícios de Março, fazendo prever uma vindima relativamente prematura. Contudo, as condições climatéricas mais frescas que se fizeram sentir no final da maturação promoveram um desenvolvimento controlado dos paladares, bem como a retenção de uma acidez madura e natural, o que permitiu a colheita de uvas Sauvignon Branco limpas e com bons aromas, ao longo de um período de três semanas. O Framingham Marlborough Sauvignon Branco 2011 foi produzido a partir de catorze vinhos-base de oito locais diferentes no vale do Wairau, incluindo a margem norte, vales do sul, Baixo Wairau e da nossa própria propriedade em Conder’s Bend. Este vinho possui assim uma complexidade proveniente de uma variedade de perfis de solo, de pedregoso a argiloso, bem como de diferentes meso-climas e práticas vitivinícolas. A vindima foi essencialmente mecânica, com contacto limitado das películas, embora tenha decorrido vindima manual para algumas das uvas. Depois de suavemente esmagadas na adega, os mostos resultantes foram clarificados pelo frio antes de serem tirados a limpo e fermentarem. As uvas vindimadas mecanicamente foram fermentadas em cubas de aço inoxidável a temperaturas baixas, enquanto que as colhidas à mão fermentaram em barricas a temperaturas mais elevadas, a fim de se obter textura. Após a conclusão das fermentações, os vinhos foram limpos das borras mais grosseiras, sujeitos a tratamento com sulfuroso e deixados em estágio com borras finas durante 3 meses, a fim de adquirirem um pouco de vivacidade. Os vinhos que fermentaram em barricas foram semanalmente sujeitos a bâtonnage, bem como a fermentação maloláctica parcial. Os melhores vinhos foram depois lotados, para entretanto se proceder à sua estabilização, clarificação e engarrafamento, usando-se cápsula de rosca para preservar a sua frescura, sabor e integridade.

Notas de Prova

Apesar dos reflexos esverdeados, Framingham Sauvignon Blanc 2011 apresenta uma cor de palha pálida. Aromaticamente merecem destaque a toranja, groselha, urtiga, drupa e tomilho seco, com algumas notas minerais pedregosas, e um toque a fumo que lhe acrescenta complexidade. Um espectro de sabores complexo e pleno, desde notas de herbáceos até saladas de frutos tropicais maduros, incluindo toranja de paladar forte, limão amargo e notas a folha de tomate. A textura deste vinho tem um toque a cré, sendo enriquecida pelos componentes decorrentes da fermentação em barricas, que lhe adicionam cremosidade. Possui uma acidez fresca e sumarenta que contribui para um final mineral seco e pedregoso.
close

Wishlist