Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Verde Branco Morgadio da Torre Alvarinho 2019

OUTROS VINHOS VINHOS VERDES
Morgadio da Torre é um Alvarinho de qualidade superior. Um Vinho Verde Branco de exceção que reflete todo o caráter e potencial da casta Alvarinho, uma das castas portuguesas mais características e cada vez mais apreciada no mundo.
Tipo
OUTROS VINHOS
Região
VINHOS VERDES
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Enologo
Comida
Volume
13,00 %
Disponível
Quantidade
10,15 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
O Morgadio da Torre é elaborado com as técnicas enológicas mais cuidadas, nomeadamente uma protecção do mosto e do vinho das oxidações ao longo de todo o processo, a utilização de prensas pneumáticas de grande suavidade para a separação do mosto das películas, a decantação estática e fermentação a temperaturas controladas.

Após fermentação uma maturação de cerca de 5 meses sobre borras finas permite a este vinho atingir a qualidade necessária para o seu engarrafamento nas instalações da Sogrape Vinhos em Avintes. O engarrafamento é precedido de uma colagem, tratamento pelo frio e filtração.

Deve ser conservando em local fresco e seco. A casta Alvarinho é conhecida pela sua excelente capacidade de evolução na garrafa, pelo que tem um tempo de guarda maior do que a maioria dos vinhos brancos. É esperado que, garantindo as melhores condições de armazenamento, este vinho tenha uma evolução positiva no mínimo durante os próximos 5 anos.

Deve ser servido a uma temperatura entre 9ºC -11ºC.

É um excelente vinho para acompanhar pratos de peixe no forno, marisco e arrozes caldosos.

Notas de Prova

Límpido e brilhante de tonalidade amarelo citrino. Aromaticamente intenso com notas de fruta tropical madura, onde sobressai a manga e a papaia. Algumas notas de flores quentes como o jasmim e a flor de laranjeira. Em boca é aromático, com um bom equilíbrio entre acidez e textura. Termina firme e harmonioso.
close

Wishlist