Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Valle Pradinhos The Lost Corner - Trás-os-Montes 2017

VINHO TINTO TRÁS-OS-MONTES
O vinho tinto reserva Valle Pradinhos The Lost Corner é um vinho regional de Trás-os-Montes elegante e complexo, caracterizado pela subtileza aromática.
Disponível
Quantidade
21,12 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
O vinho tinto reserva Valle Pradinhos The Lost Corner é um vinho regional de Trás-os-Montes que se caracteriza pela sua cor vermelha muito intensa. No nariz apresenta uma expressão intensa com complexidade e subtileza aromática. Destacam-se as bagas silvestres, os frutos de árvore vermelhos com caroço e aromas florais, além das notas a café, chocolate e tabaco que lhe conferem ainda mais elegância. Na prova mostra-se um vinho com uma acidez equilibrada o que lhe confere elegância e leveza. Os taninos finos e macios bem envolvidos pela fruta transmitem a este vinho um final persistente e guloso.

Para a produção de Valle Pradinhos The Lost Corner deu-se uma rigorosa selecção dos cachos, desengace total e posterior maceração pré-fermentativa. Seguiu-se a fermentação com controlo moderado da temperatura e suaves remontagens manuais diárias e uma longa maceração pós-fermentativa.

Valle Pradinhos The Lost Corner estagiou em barricas de carvalho de 500l durante 19 meses. Este é um vinho não filtrado nem estabilizado pelo frio pelo que pode criar depósito.

Valle Pradinhos The Lost Corner acompanha bem pratos de carnes vermelhas bem condimentados e queijos de ovelha curados.

Castas: Tinta Amarela, Tinta Roriz (Tempranilho) e Touriga Nacional.

Vol: 13,5%

Enólogo: Rui Cunha