Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Reserva Quinta de Fafide Magnum 1,5 LT - Douro 2013

TINTOS GRANDE FORMATO
O vinho Tinto Reserva Quinta de Fafide Magnum 1,5 LT é um vinho da região do Douro. Este é um vinho muito fresco, ideal para acompanhar com pratos de carne vermelhas e caça e queijos fortes.
Tipo
TINTOS
Região
GRANDE FORMATO
Capacidade
1,50 L
Colheita
Volume
13,50 %
Indisponível
Quantidade
22,43 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)

A Quinta de Fafide está situada sobre a vila de São João da Pesqueira, a uma altitude entre os 550 e os 650 metros, as uvas são vindimadas em geral em Outubro, a altitude faz com que as uvas amadureçam sem stress hídrico.

Uvas provenientes exclusivamente desta quinta, solo muito xistoso, nos arredores de São João da Pesqueira a uma altitude média de 550 metros, com exposição predominante Nascente / Sul.

Vindima manual, recepção com desengace total e esmagamento de imediato, as uvas são fermentadas por castas e por lotes, de modo a desde cedo se conseguir fazer uma rigorosa selecção que vai depois dar origem ao “blend”, muito tradicional do velho mundo, revela a arte de seleccionar uvas por parcelas e a arte de seleccionar vinhos para depois lotar. A fermentação é feita em cubas inox de pequena capacidade, com temperaturas em torno dos 28 ºC. Macerações suaves e controladas de modo a obter vinhos elegantes e aromáticos. 50% do lote estagia por um período de 8 meses em barricas usadas de carvalho francês e os restantes 50% em cubas de aço em inox.

Notas de Prova

Muito fresco, denota a frescura das uvas, aroma elegante de grande intensidade, onde dominam a compota de frutos vermelhos e a ameixa, em perfeito equilíbrio com as nuances provenientes do estágio em barricas de carvalho francês. Na boca mostra taninos de excelente qualidade, e um final longo e persistente.
close

Wishlist