Para a produção do vinho tinto reserva Quinta da Alorna Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon, as uvas foram controladas na vinha tendo em vista a sua maturação ótima. As duas castas que dão origem a este vinho foram vinificadas de forma separada.
Depois de 2 dias de maceração pelicular, para extrair mais aromas, seguiu-se a fermentação com temperatura controlada a 23ºC.
Após a fermentação maloláctica e o estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês, o lote final foi colado e filtrado antes do engarrafamento.
O vinho do Tejo Quinta da Alorna Reserva Tinto Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon pode ser consumido de imediato, caso pretenda, embora seja recomendado o seu envelhecimento para ganhar características únicas, até cerca de 10 anos após a colheita.
Notas de Prova
O vinho tinto reserva Quinta da Alorna Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon é um vinho tinto regional do Tejo que se caracteriza pela sua cor púrpura. No nariz revela-se o seu aroma intenso a violetas e groselha madura da Touriga, com especiarias próprias do Cabernet e complexidade dada pelo estágio em madeira. Através de um corpo equilibrado e redondo, confirma-se na boca o carácter floral e frutos pretos maduros. O final de boca é intenso e com excelente persistência.