Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Família Margaça asPIAS - Alentejo 2020

TINTOS ALENTEJO
O vinho Tinto Família Margaça asPias é um vinho da região do Alentejo e é composto por um blend de castas. É um vinho que apresenta intensidade e complexidade.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Enologo
Comida
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
3,29 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Família Margaça
Um excelente exemplo da generosidade dum vinho alentejano, o As Pias Tinto merece ser degustado à mesa. Enchidos de porco em corte largo ou “pica-pau” do seu corte preferido serão ótimos parceiros para este vinho. Experimente ainda com estufados condimentados, em que a carne fique bem macia, como bochechas de porco em vinho tinto ou ensopado de borrego, para tornar a experiência ainda mais única. Recomenda-se ser servido entre os 15 e os 17ºC, pela sua intensidade, complexidade e álcool notório.
Em 2020, a família Margaça recupera o fôlego e desenha uma nova estratégia, reclamando a legitimidade da origem dos seus vinhos, os verdadeiros vinhos de Pias. Nasce uma nova marca – os vinhos Família Margaça -, em homenagem à família e às gentes da vila, e introduz-se um novo posicionamento e imagem no mercado, com a missão de devolver a Pias o que é – e sempre foi – de Pias.

Notas de Prova

Este vinho apresenta uma cor ruby brilhante de intensidade média. Nariz limpo e com alguma complexidade. Bouquet variado com notas de ameixa preta, cereja e amoras silvestres a compor o lado frutado maduro, seguindo-se de aromas de especiaria quente de onde se destaca a canela e baunilha, terminando com nuances frescas de esteva. Na boca é intenso, apresentando uma acidez equilibrada, tanino bem polido e textura sedosa. Aqui surgem notas quentes de caramelo e chocolate. Demonstra, na prova, a opulência inegável de um tinto alentejano que perdura na prova até ao seu final, suave e quente.
close

Wishlist