Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Essência Herdade do Peso - Alentejo 2017

TINTOS ALENTEJO
O Essência do Peso 2015 provém de uma vinha plantada sobre dois tipos de solo (sílico-calcário e alteração de tufo calcário e giz) em 2 talhões diferentes. Estes deram origem a um vinho com aromas a fruta vermelha madura, gordo e de cor profunda.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Volume
13,50 %
Últimas unidades
Quantidade
25,26 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Herdade do Peso
Vinificado a partir de uvas cuidadosamente seleccionadas nos talhões 2 e 4. Estes talhões tiveram um acompanhamento vitícola diferenciado com intervenções em verde para criar a melhor parede foliar possível, e monda de cachos, deixando apenas 1 cacho por pâmpano. Após desengaçe total, os bagos tiveram uma seleção manual, com posterior esmagamento suave e procedeu-se a maceração a frio (10ºC) durante 3 dias, seguido da fermentação em cubas de aço inox a temperatura controlada a 28ºC durante cerca de 9 dias.

Após fermentação maloláctica os vinhos foram transferidos separadamente para barricas novas (30%) e usadas (70%) de carvalho françês, onde estagiaram durante cerca de 12 meses, até se fazer o lote final. Após engarrafamento segue-se um estágio a temperatura controlada de 15ºC durante 6 meses, a fim de se atingir o equilíbrio adequado para o seu consumo. Para preservar a sua grande qualidade, foi engarrafado sem tratamento pelo frio e sem colagem pelo que se pode formar um ligeiro depósito na garrafa.

O Herdade do Peso Essência do Peso atinge a sua plenitude de qualidade 4 a 6 anos após a colheita, podendo continuar a evoluir positivamente durante vários anos. Após a abertura da garrafa consumir no imediato. A garrafa deve ser guardada deitada, em local seco e fresco, ao abrigo da luz.
Deverá ser servido a uma temperatura entre 16ºC-18ºC.

A elegância e o equilíbrio de Herdade do Peso Essência do Peso 2015 fazem deste vinho o acompanhamento perfeito para os saborosos pratos de carne da rica gastronomia alentejana.

Notas de Prova

Cor vermelho-granada muito profunda. Grande intensidade e complexidade aromática dominada por componentes de frutos pretos muito maduros, amora e ameixa preta . Denso na boca, com taninos presentes de grande qualidade, acidez equilibrada, final intenso e longo. Um vinho poderoso e ao mesmo tempo elegante.
close

Wishlist