Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Tinto Alabastro - Alentejo 2020

TINTOS ALENTEJO
Alabastro é um tinto Alentejano, o nome é inspirado num mármore semi precioso do Alentejo. Um vinho mineral, fresco e resistente como a pedra.
Tipo
TINTOS
Região
ALENTEJO
Capacidade
0,75 L
Colheita
Enologo
Volume
14,00 %
Disponível
Quantidade
3,54 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Bacalhôa, Vinhos de Portugal
Alabastro é um vinho cujo nome é inspirado num mármore semiprecioso encontrado no Alentejo. Procurou-se produzir um vinho tal como esta pedra, mineral e fresco. Tal como esta pedra, o Alabastro é um vinho resistente.

A colheita foi produzida a partir de uma selecção das castas Aragonês, Trincadeira e Alicante Bouschet instaladas em diferentes terroirs do Alentejo. O Aragonês e a Trincadeira são produzidos em Arronches (Portalegre), Orada (Borba). O Alicante Bouschet tem origem em vinhas plantadas em Redondo e Arraiolos e onde predominam os solos Argilo-Xistosos.

A vinificação do vinho Alabastro é feita na nova e moderna adega da Quinta do Carmo em Estremoz. Utiliza-se uma vinificação tradicional, com macerações curtas onde as castas são vinificadas separadamente em cubas de aço inox com temperatura controlada, para permitir preservar os aromas frutados. No final da fermentação é feito o lote originado assim um vinho moderno, jovem e fresco.



Notas de Prova

O vinho tinto Alabastro é um vinho da região do alentejo, e apresenta uma cor Rubi profunda e aromas intensos de frutos vermelhos. Na boca é encorpado, e macio com uma boa sensação de frescura e onde se notam os sabores dos frutos vermelhos combinados com notas de especiarias.
close

Wishlist