Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Talhas Mestre Daniel (Antao Vaz/Roupeiro/Perrum) - Branco 2019

BRANCOS ALENTEJO
XXVI Talhas Mestre Daniel Branco é um vinho Alentejano seco, resinoso, cheio de acidez e muito mineral ,com aromas de fruta fresca e fruta seca.
Tipo
BRANCOS
Região
ALENTEJO
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Enologo
Volume
13,50 %
Indisponível
Quantidade
18,42 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
XXVI Talhas
O projecto XXVI Talhas presta homenagem à tradição milenar da produção de vinho de talha.

Em Vila Alva, aldeia típica localizada no coração do Alentejo, há uma grande cultura e tradição de fabrico de vinho através deste método artesanal, introduzido pelos romanos há mais de dois mil anos. O "saber fazer" tem passado de geração em geração, o que permitiu que esta técnica de produção seja uma realidade nesta aldeia até aos dias de hoje.

Com a reactivação da antiga Adega do Mestre Daniel procuram preservar, estimular e promover este método de vinificação que, por vários motivos, tem vindo a diminuir nos últimos anos. É nesta adega, em Vila Alva, que produzem o vinho de talha segundo os métodos tradicionais.

Desengace total e ligeiro esmagamento. Fermentado com maceração e contacto com as massas durante dois meses em talhas de barro, sem controlo de temperatura e com leveduras indígenas. Não foi submetido a qualquer processo de filtração nem estabilização. A filtração ocorre apenas através da passagem do líquido pelas massas presentes na talha.

Notas de Prova

XXVI Talhas Mestre Daniel Branco é um vinho da região do Alentejo de cor citrino. No seu aroma notas de frutos tropicais, ananás em calda e excelente mineralidade; o seu sabor é seco, que corresponde ao encontrado no aroma. Acidez equilibrada e de fácil consumo.
close

Wishlist