Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Quinta do Carmo Reserva - Alentejo 2018

BRANCOS ALENTEJO
Vinho Branco Quinta do Carmo Reserva - Alentejo. Roupeiro confere notas florais e de citrinos, Antão Vaz confere estrutura e volume ao vinho e o Arinto trás acidez e frescura ao conjunto.
Tipo
BRANCOS
Região
ALENTEJO
Castas
Capacidade
0,75 L
Colheita
Enologo
Volume
13,00 %
Disponível
Quantidade
19,16 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Bacalhôa, Vinhos de Portugal
Produzido a partir das principais castas brancas do Alentejo, Roupeiro, Arinto e Antão Vaz (20%). As uvas são vindimadas separadamente na 3ª e 4ª semana de Agosto, durante a noite, para prevenir oxidações e preservar todos os seus aromas. As castas são vinificadas separadamente, fermentando a baixas temperaturas.

Após uma prensagem muito suave das uvas o mosto sofre uma decantação estática a frio e um estágio com as borras finas, “SURLIES”, durante 7 dias. Parte do mosto das castas Roupeiro e Arinto fermentou em carvalho Francês a que se seguiu um estágio de 5 meses com “BATONNAGE” para uma melhor integração da madeira e para uma maior complexidade dos aromas e sabores. O Antão Vaz fermentou em depósitos de aço inox com temperatura controlada. O lote final do vinho foi feito em Janeiro seguindo-se o engarrafamento.


Notas de Prova

O Vinho Branco Quinta do Carmo Reserva, é um vinho regional Alentejano, com notas florais e de citrinos, o que lhe confere um toque complexo e exótico. De cor amarela palha muito elegante, o Quinta do Carmo Reserva Branco apresenta uma boa acidez e frescura. Bem estruturado e com bom volume de boca. Roupeiro e Arinto fermentados parcialmente em Carvalho Francês com estágio durante 5 meses.
close

Wishlist