Produzido a partir das principais castas brancas do Alentejo, Roupeiro, Arinto e Antão Vaz (20%). As uvas são vindimadas separadamente na 3ª e 4ª semana de Agosto, durante a noite, para prevenir oxidações e preservar todos os seus aromas. As castas são vinificadas separadamente, fermentando a baixas temperaturas.
Após uma prensagem muito suave das uvas o mosto sofre uma decantação estática a frio e um estágio com as borras finas, “SURLIES”, durante 7 dias. Parte do mosto das castas Roupeiro e Arinto fermentou em carvalho Francês a que se seguiu um estágio de 5 meses com “BATONNAGE” para uma melhor integração da madeira e para uma maior complexidade dos aromas e sabores. O Antão Vaz fermentou em depósitos de aço inox com temperatura controlada. O lote final do vinho foi feito em Janeiro seguindo-se o engarrafamento.
Notas de Prova
O Vinho Branco Quinta do Carmo Reserva, é um vinho regional Alentejano, com notas florais e de citrinos, o que lhe confere um toque complexo e exótico. De cor amarela palha muito elegante, o
Quinta do Carmo Reserva Branco apresenta uma boa acidez e frescura. Bem estruturado e com bom volume de boca. Roupeiro e Arinto fermentados parcialmente em Carvalho Francês com estágio durante 5 meses.