Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Quinta da Alorna Arinto 2020

BRANCOS TEJO
A casta Arinto confere ao vinho da região de Lisboa Quinta da Alorna uma vivacidade e muitas sensações aromáticas. Um vinho de consumo imeadiato.
Tipo
BRANCOS
Região
TEJO
Castas
Arinto /
Capacidade
0,75 L
Colheita
Comida
Volume
14,00 %
Disponível
Quantidade
5,82 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Quinta da Alorna
Para a produção de Quinta da Alorna Arinto utilizaram-se uvas provenientes de duas zonas distintas da Quinta da Alorna, da Charneca e da Lezíria. Na vinificação estas uvas passaram por desengace total, esmagamento e prensagem. Após a clarificação do mosto, iniciou-se a fermentação a 14ºC em cubas de inox. Antes do engarrafamento o vinho foi loteado, estabilizado e filtrado.

Quinta da Alorna Branco pode ser consumido de imediato apresentando ainda um potencial de envelhecimento por cerca de cinco anos.

Notas de Prova

O Vinho Branco Quinta da Alorna Arinto é um vinho da região do Tejo de cor amarela esverdeada e aroma intenso, com notas cítricas, banana e chá verde. Um vinho untuoso na boca, com acidez muito presente típica da casta a conferir-lhe vivacidade. Final de boca bem persistente a confirmar as sensações aromáticas. Ideal para acompanhar peixes, mariscos, queijos de pasta mole e de intensidade média.
close

Wishlist