Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Vinho Branco Marinho " PUNKER " Seara Nova - Biologico

NATURAIS TINTOS
Marinho " PUNKER " Seara Nova é um vinho Branco Biológico Monocasta da região de Lisboa sem sulfitos adicionados e sujeito a depósito.
Tipo
NATURAIS
Região
TINTOS
Castas
Capacidade
0,75 L
Volume
13,50 %
Indisponível
Quantidade
18,71 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)

História do Produtor: Luís Gil já sonhava com vinho desde que o seu Olho brilhava com a garrafeira de família e confundia os líquidos vinhateiros com os fluídos marinhos. Aficionado provador, foi cobiçado por grandes nomes do Douro e de Peniche mas decidiu pôr as mãos no humus e, quando integrou a equipa da Encosta da Quinta liderada pelo Rodrigo Filipe, o seu futuro era escrito tornando-se em parte time um dos beachboys vinhateiros da West Coast. Mas não pensem que seja um passatempo de urbano que vai à quinta ao fim-de-semana porque as semanas de Luís são muito longas e as horas de sono marginais. Desde 2017 lançou-se no seu próprio projeto, cuidando de vinhas velhas na zona de Óbidos com idades entre os 40 e os 110 anos, e como um missionário de Baco, decidiu salvar o património de vinhas velhas do Olho Marinho como outros adotam animais abandonados. As vinhas muito disseminadas e fragmentadas, são amanhadas em modo biológico e busca fazer vinhos que transmitam o carácter Atlântico e o lado fluido em boca. Na adega, faz vinificações naturais, de intervenção mínima, sem adição de sulfuroso. Vem agora lançar os seus primeiros vinhos Marinhos, que refletem a energia impulsiva e espontânea do Luís. Afinal o lema "A Oeste, nada de novo"de Erich Maria Remarque não se aplica à realidade do vinho português.

Notas de Prova

Marinho "PUNKER" Seara Nova é um vinho Branco Biológico Monocasta da região de Lisboa de uma vinha com 50 anos, solo de argila arenosa e calcário. Vindima a 12 de outubro. Uva escolhida bago a bago na vinha. 100% engaço, uma ligeira pisa e uma maceração de 10 dias. Prensado em prensa vertical e acabou as fermentações e estágio em barrica de 400lt Berthomieu. Engarrafado em Setembro de 2020.
close

Wishlist