Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas no seu país?

Titan Vale dos Mil Branco Magnum 1.5 Ltr 2018

BRANCOS GRANDE FORMATO
Titan Vale dos Mil Branco magnum é um vinho da região do Douro com aromas de grande intensidade, elegância e complexidade.
Tipo
BRANCOS
Região
GRANDE FORMATO
Castas
Capacidade
1,50 L
Colheita
Enologo
Comida
Volume
13,50 %
Disponível
Quantidade
70,74 €

Portes Grátis a partir de 50€ (Portugal continental)
Titan
Paredes da Beira foi conquistada aos Mouros por D. Tedon e D. Rauzendo, cavaleiros cristãos, familiares descendentes do Rei de Leão. Os cristãos sabiam que era hábito na manha de São João os Mouros irem banhar-se no rio, aproveitaram essa oportunidade para atacar o Castelo principal que estava sem reforços. D. Rauzendo veio com os seus guerreiros e foi fácil a tomada do castelo (…) em seguida corre em auxílio do seu irmão que estava quase a perder a batalha junto ao Rio Távora. Foi tanta a ferocidade e valentia dos dois irmãos e dos restantes cristãos contra os Mouros, matando mais de mil, que até as águas do Rio ficaram vermelhas, ainda hoje esse lugar é conhecido por Vale dos Mil!

Vinha: Parcelas de vinha centenária, plantadas a uma altitude entre 750 m e 850 m, com um solo de transição xisto - granítico, pobre e acidentado, que demonstram uma acidez surpreendente.

Vinificação: Uvas frescas no seu ponto ideal de maturação, apanhadas à mão para caixas de 20 kg, são transportadas para a adega onde foram sujeitas a uma criteriosa escolha manual, desengace e suave esmagamento, seguindo-se de maceração pelicular em cuba de inox, durante 48 horas. Sem decantação, o mosto foi transferido para barricas de carvalho francês, onde fermentou através de leveduras indígenas e permaneceu em estágio com agitação de borras finas durante 16 meses.

Gastronomia: Disfrutar com pratos de sabor intenso e fresco como mariscos e peixes gordos, Queijos curados de pasta dura, presunto e charcutaria fina. Servir a 10- 12ºc

Notas de Prova

Titan Vale dos Mil Branco Magnum 1,5lt é um vinho da região do Douro de cor palha com reflexos dourados. Aroma de grande intensidade, elegância e complexidade, com notas de toranja, lima, zimbro, pão torrado e pedra de isqueiro. Na boca, grande sensação de frescura e untuosidade, muito profundo, tenso e longo! Disfrutar com pratos de sabor intenso e fresco como mariscos e peixes gordos, Queijos curados de pasta dura, presunto e charcutaria fina.
close

Wishlist