Setúbal Tinto
Ermelinda Freitas Merlot 2017

Ermelinda Freitas Merlot 2017

Setúbal Tinto

Merlot
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Caça, Queijo
Potencial de Envelhecimento
9.75 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
O vinho tinto reserva Ermelinda Merlot é um vinho regional de Setúbal com um forte aroma marcado pelos sedutores frutos pretos, com um toque de pimento maduro típico da casta. Na boca apresenta um corpo denso e cheio com taninos macios. O final de boca é prolongado e muito agradável.

Antes de chegar à garrafa, Ermelinda Freitas Reserva Merlot passou por um processo de fermentação em cubas-lagares de inox com temperatura controlada e maceração pelicular prolongada. À semelhança dos outros monocastas, o vinho tinto Ermelinda Freitas Merlot Reserva passou por um estágio de 12 meses em meias pipas de carvalho americano e francês.

Este vinho tinto Ermelinda Freitas Reserva Merlot apresenta um potencial de guarda até 7 anos.

O vinho tinto Ermelinda Freitas Reserva Merlot é um vinho ideal para acompanhar pratos de carne vermelha, caça ou com queijos fortes.

Castas: Merlot

Vol: 14,5%

Enólogo: Jaime Quendera
Ermelinda Freitas Merlot é um reserva tinto com aroma marcado por frutos pretos, com um toque de pimento maduro típico da casta. Na boca apresenta um corpo denso e cheio com taninos macios. O final de boca é prolongado e muito agradável.
A empresa, iniciada em 1920 por Deonilde Freitas, continuada por Germana Freitas e mais tarde por Ermelinda Freitas, sempre dedicou especial atenção ao vinho. Pelo desaparecimento precoce do seu marido, Manuel João de Freitas, Ermelinda deu continuidade à empresa com colaboração da sua filha única, Leonor, que embora com formação fora da área vitivinícola, tomou a liderança da empresa reforçando assim a presença feminina na sua gestão.

Desde a primeira geração que esta casa aposta na qualidade das vinhas e dos vinhos, que inicialmente eram produzidos e vendidos a granel sem marca própria. Foi com a atual gestão que se deu a grande mudança de se criar marcas próprias. Assim, em 1997, iniciou-se um novo ciclo com o "Terras do Pó" tinto, primeiro vinho produzido e engarrafado da Casa Ermelinda Freitas.