Setúbal Tinto
Dona Ermelinda Reserva Tinto 2017

Dona Ermelinda Reserva Tinto 2017

Setúbal Tinto

Castelão, Touriga Nacional, Syrah, Cabernet Sauvignon
Tinto encorpado
Servir a 16º-18º
Carnes vermelhas, Assados, Queijo
Potencial de Envelhecimento
7.99 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
by vivino
O vinho tinto Dona Ermelinda Reserva é um vinho regional de Setúbal cartacterizado pela cor granada quase opaca. No nariz falam alto os aromas a lembrar frutas pretas, especiarias e fumo, com alguma compota devido à grande maturação atingida. Na boca Dona Ermelinda Reserva Tinto é um vinho denso, cheio, com grande estrutura. Os taninos presentes mostram-se integrados e macios. Dona Ermelinda Reserva Tinto deixa o seu toque final numa sensação persistente e muito agradável.

Dona Ermelinda Reserva Tinto esteve em estágio de 12 meses em meias pipas de Carvalho Francês, ao qual se seguiu um estágio de 8 meses em garrafa.

Dona Ermelinda Reserva Tinto é um vinho que acompanha bem pratos de carnes, pratos de caça,queijos, queijos de pasta mole e queijos fortes.

Castas: Castelão, Touriga Nacional, Trincadeira, Cabernet Sauvignon

Vol: 13,5%

Enólogo: Jaime Quendera
Vinho com cor granada quase opaco, com aromas a lembrar frutos pretos, especiarias e fumo, com alguma compota devido à grande maturação atingida. Na boca é um vinho denso, cheio, com grande estrutura, taninos presentes mas integrados e macios. Final longo persistente e muito agradável.
Casa Ermelinda Freitas

A empresa, iniciada em 1920 por Deonilde Freitas, continuada por Germana Freitas e mais tarde por Ermelinda Freitas, sempre dedicou especial atenção ao vinho. Pelo desaparecimento precoce do seu marido, Manuel João de Freitas, Ermelinda deu continuidade à empresa com colaboração da sua filha única, Leonor, que embora com formação fora da área vitivinícola, tomou a liderança da empresa reforçando assim a presença feminina na sua gestão.

Desde a primeira geração que esta casa aposta na qualidade das vinhas e dos vinhos, que inicialmente eram produzidos e vendidos a granel sem marca própria. Foi com a atual gestão que se deu a grande mudança de se criar marcas próprias. Assim, em 1997, iniciou-se um novo ciclo com o "Terras do Pó" tinto, primeiro vinho produzido e engarrafado da Casa Ermelinda Freitas.

Morada

Casa Ermelinda Freitas

Rua Manuel João de Freitas
Fernando Pó - 2965-595 Águas de Moura