Setúbal Tinto
Horácio Simões Tradicao Castelao Tinto 2015

Horácio Simões Tradicao Castelao Tinto 2015

Setúbal Tinto

Castelão
6.38 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
O vinho tinto Horácio Simões Tradição Castelão é um vinho regional de Setúbal que apresenta uma forte cor granada. No nariz vigoram os aromas intensos numa excelente combinação de sabores naturais característicos da variedade. Na boca o vinho apresenta taninos redondos, macios, aromas intensos de frutas vermelhas e framboesas. O final de Horácio Simões Tradição Castelão é médio mas predominante.

Para a produção de Horácio Simões Tradição Castelão o vinho fermentou com engaço e película em lagares de pedra, sem controlo de temperatura. As massas foram prensadas e o vinho separado. A fermentação maloláctica deu-se posteriormente à saída do lagar em depósitos de cimento.

Horácio Simões Tradição Castelão esteve em estágio durante 9 meses em barricas de carvalho francês aos quais se sucederam 3 meses em garrafa.

Horácio Simões Tradição Castelão é um vinho que acompanha muito bem queijos assim como praticamente toda a comida mediterrânica.

Castas: Castelão.

Vol: 14%

Enólogo: Luís Camacho Simões
Acidez assertiva, taninos proeminentes, um carácter rústico, próprio da casta.
Casa Agrícola Horácio Simões

A Casa Agrícola Horácio Simões, fundada por José Carvalho Simões, é uma casa secular no sector vitivinícola.

Desde 1910 tem vindo a conquistar solidez, fiabilidade e sentido de profissionalismo na sua actividade, garantindo ao longo de três gerações um lugar de excelência no mercado. A Adega situa-se na Quinta do Anjo, em Palmela, zona generosa em vinho de reconhecida qualidade. É aqui que se encontram as suas vinhas, que dão origem a dois regionais (tinto e branco), e três DOC (Moscatel de Setúbal, Moscatel Roxo e Tinto Palmela). A vinificação dos seus vinhos é realizada em lagares por processos meramente artesanais e tradicionais.