Alentejo Tinto
Porta Da Ravessa Tinto

Porta Da Ravessa Tinto

Alentejo Tinto

Trincadeira, Aragonez, Castelão, Alicante Bouschet
2.21 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
Com um nome bastante difundido no mercado, Porta da Ravessa Tinto caracteriza-se pela sua cor rubi acentuada. No nariz apega-se o aroma a frutos vermelhos e compotas, sendo que os taninos têm uma forte expressão, o que lhe confere uma certa acidez num vinho caracterizado pela forte presença do álcool. Na boca é a textura redonda e aveludada que ganha destaque, sobressaindo as notas picantes e ainda um trago a mineralidade. Um vinho simples e comum para acompanhar as refeições do dia-a-dia.

As castas utilizadas para a produção do vinho alentejano tinto Porta da Ravessa foram plantadas em solos principalmente graníticos, mas também argilo-calcários e xistosos. Para o seu processo de vinificação o vinho passou por um processo fermentativo em cubas de inox com uma temperatura controlada a 24ºC.

Porta da Ravessa, uma criação da Adega do Redondo que se localiza no Alentejo é um vinho desenhado para consumo imediato, no entanto, guardá-lo cerca de 2 a 3 anos pode melhorar as suas características gustativas.

Para uma apreciação definida o vinho deve beber-se a uma temperatura de 16º a 18º e, acompanhar pratos de carnes vermelhas, grelhados e/ou queijos.

Castas: Trincadeira, Aragonez, Alicante Bouschet e Castelão

Graduação: 13,3%

Enólogos: Pedro Hipólito
De uma cor rubi acentuada, tem aroma de frutos vermelhos e compotas. Com bons taninos presentes e uma boa acidez gerando equilíbrio ao vinho e forte presença do álcool. O sabor é redondo e aveludado, com notas picantes e uma leve mineralidade que lhe dão personalidade. Ótimo com carnes de caça, carnes grelhadas e queijos.