Porto L.B.V.
Niepoort LBV 2014

Niepoort LBV 2014

Porto L.B.V.

13.51 €
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 12
É talvez o mais autêntico dos nossos Portos. Dirk Niepoort chama ao LBV o “irmão mais novo” do nosso Vintage, já que a proveniência das uvas e os métodos de vinificação são semelhantes. O Late Bottled Vintage é proveniente de uma só colheita, tal como o Vintage. As uvas para o LBV são provenientes de vinhas de baixa produção na região do Cima Corgo no Vale do Douro. O vinho envelhece em grandes tonéis e balseiros de carvalho nas caves de Vila Nova de Gaia. É tradição da Niepoort engarrafar os LBV quatro anos depois da colheita: segundo Dirk, é melhor “engarrafar este Porto o mais cedo possível para que a frescura e fruta do LBV se revele no momento da prova”.
De cor intensa e concentração de fruta, mas com um carácter mais maduro devido ao longo envelhecimento em madeira. Para apreciar as suas qualidades em pleno, recomendamos decantar antes de servir. Óptimo para acompanhar queijos amanteigados, queijo azul suave, sobremesas de chocolate amargo ou um bife pimenta.
Niepoort Vinhos

A família Niepoort tem vindo a produzir Vinho do Porto desde 1842. A primeira propriedade no Douro foi comprada em 1987 e Dirk Niepoort deu início a uma nova era na empresa com a criação do primeiro Redoma Tinto em 1991.

Nos últimos anos, a Niepoort lançou a si própria o grande desafio de interpretar outros solos e climas, e adquiriu duas propriedades noutras regiões: Dão e Bairrada. Descubra o Triângulo Niepoort que expressa os diferentes terroirs: Xisto (Douro), Calcário (Bairrada) e Granito (Dão).

Após terem criado em 2002 o primeiro vinho da família dos "Fabulosos", ao qual se deu o nome de "Fabelhaft", Dirk Niepoort insistiu em desenhar um rótulo original e distinto para cada mercado recorrendo a um artista local para ilustrar uma história adequada aos valores e sensibilidade de cada país e a sua relação com o vinho. "Diálogo", "Conversa", "Allez Santé", "Drink Me", "Alonso Quijano" ,"Fabelhaft", entre outros, são alguns dos nomes que os "Fabulosos" assumem atendendo à realidade dos mercados a que se destinam, respetivamente Portugal, Brasil, Bélgica, Inglaterra, Espanha e Alemanha.

Morada

Rua Cândido dos Reis, 670
4400-071 Vila Nova de Gaia
Marcas com que trabalhamos